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Perguntas Frequentes

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INFORMAÇÕES

COMO COMPRAR

A forma de Comprar na Loja Virtual da Pouco Pano Moda é fácil e rápida. Navegue pela Page, após encontrar o produto desejado, clique sobre a imagem do produto para obter mais informações e as principais características. Na página do produto escolhido, clique em COMPRAR. Atenção: antes de adicionar ao carrinho verifique os opcionais do produto e escolha a opção desejada.

Ao clicar sobre o botão “COMPRAR” você coloca automaticamente o produto escolhido no “MEU CARRINHO”, espaço que mostrará todas as informações sobre as suas compras. Além disso, você também pode controlar o seu pedido, e permite o seguinte:

1) acessar novamente a página principal do site, voltando a navegar pela loja e escolher outro produto;

2) remover ou excluir algum item clicando no botão “X” (excluir);

3) alterar a quantidade de algum item, após alterado o item clique no botão  “Atualizar” para o sistema  computar a nova compra/alteração;

 4)Após terminar este procedimento clique no botão “Finalizar Compra”.

 

Importante: Após Concluída/Finalizada a compra, por questões de segurança, o pedido não poderá ser alterado. Para qualquer alteração, você terá de cancelar o pedido em questão e realizar novo.

GARANTIA, TROCAS E DEVOLUÇÕES

Garantia total sobre defeitos de fabricação!

PRAZOS E FORMAS DE ENVIO

PRAZOS DE ENTREGA

Os prazos variam de acordo com o produto escolhido, local ou região e modalidade da entrega escolhida por você.

O prazo de entrega começa a ser contado a partir da confirmação do pagamento pela administradora do cartão de credito ou instituição financeira, o que pode demorar até 24 horas ou até três dias em pagamentos com boleto bancário ou depósito/transferência bancaria.
Pedidos realizados em finais de semana ou feriados serão aprovados a partir do próximo dia útil à data da realização do pedido.

Para sua segurança, todos os pedidos estão sujeitos à análise e confirmação dos dados cadastrais e de entrega. Esta confirmação, quando necessária, será feita através de contato telefônico, e visa exclusivamente garantir a identidade do comprador e evitar qualquer dano ou prejuízo aos nossos clientes. Por essa razão, é fundamental que todos os dados cadastrais estejam corretamente preenchidos, e que haja pelo menos 1 (um) número de telefone fixo para agilizar o contato.

Você pode conferir o prazo de entrega de cada produto abaixo da Descrição do Produto.

 

POLITICA DE FRETE

a)     Ao informar o CEP do local para a entrega, o site irá calcular automaticamente o valor do frete a ser pago. 

b)    O valor do frete varia de acordo com a região de entrega e tipo de frete escolhido.

c)    Os correios não agendam horário de entrega de encomendas, desta forma, é importante que tenha uma pessoa responsável pelo recebimento;

d)    Após três tentativas de entrega sem sucesso, devido a destinatário ausente, os Correios deixam um aviso ao mesmo, para que retire a mercadoria no Centro de Entrega mais próximo do seu endereço. Caso o destinatário não comparecer para fazer a retirada em até 7 dias, a encomenda é devolvida ao remetente.

e)    As entregas são realizadas de segunda a sexta –feira em horário comercial, das 08h00min às 18h00min. Para entregas aos sábados e outros agendamentos somente sob aviso prévio.

 

POLITICA DE FRETE


A Pouco Pano Moda, sempre preocupada em realizar um bom atendimento e  ter ampla transparência em suas negociações possui uma política de trocas e devoluções totalmente baseada e de acordo com o Código de Defesa do Consumidor - CDC. Desta forma, presta toda assistência necessária nas compras efetuadas na empresa.

Com isso, veja a seguir o detalhamento e em quais situações as trocas ou devoluções podem ser feitas.

1)      Considerações Gerais:

Todas as situações que envolvam trocas ou devoluções devem ser comunicadas previamente através de contato via e-mail contato@poucopanomoda.com.br. Desta forma, produtos devolvidos sem esta comunicação anterior, ou fora do prazo de (7) sete dias corridos após o recebimento do produto, ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, ou sem sua embalagem original, ou o produto apresentar qualquer indício de uso,  não serão aceitas pela empresa.

Nota 1.1 Importante, se ocorrer qualquer uma das situações abaixo recuse de imediato o recebimento do(s) produto(s):

a)      Embalagem aberta ou avariada;

b)      Embalagem apresentando transporte ou manuseio incorreto;

c)      Produto avariado;

d)      Produto em desacordo com o pedido realizado.

Nota 1.2 Toda e qualquer devolução deverá obrigatoriamente ser comunicada através do local “Central de Atendimento” localizada na parte inferior do site, informando brevemente o motivo, causa ou suposto defeito do produto. Caso isso não seja efetuado antes do envio do produto(s), e nos prazos informados em cada situação, os pedidos de devolução não serão aceitos.

2)      Devolução por Desistência da Compra -  As devoluções por desistência da compra somente serão aceitas quando:

a)      A solicitação for feita por e-mail através da Central de Atendimento em até 07 dias corridos após o recebimento, de acordo com as normas do Código de Defesa do Consumidor – CDC, artigo nº 49 – Direito de desistência.

b)      Não haja avaria do produto e nem violação da embalagem e/ou do lacre, ou qualquer indício e vestígio de uso do produto.

c)      O produto esteja acompanhado de sua respectiva Nota Fiscal, na Embalagem Original e acompanhado de todos seus acessórios e manuais se houver.

d)      A recusa imediata no momento de recebimento ao agente de entrega.

Restituição do valor pago - Se houver realmente a desistência da compra e a mercadoria for devolvida nas condições descritas acima, a restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra.

Pagamento através de cartão de crédito: enviaremos em até 10 dias úteis para a Administradora do seu cartão a informação de estorno. A compensação das parcelas será administrada pela Administradora do seu cartão.

Pagamento através de boleto bancário: o estorno ocorrerá em até 10 dias úteis após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nossa empresa, através de DOC, transferência eletrônica ou depósito identificado em conta.

O prazo para restituição/estorno do valor pago ou crédito cupom bônus inicia-se somente após o recebimento do produto devolvido no endereço da Nota Fiscal e checagem de suas condições.

Importante: Se houver qualquer avaria, indício ou vestígio de uso, ou se o produto não estiver acompanhado da Nota Fiscal, a devolução não será aceita.  Neste caso, o produto simplesmente será devolvido ao cliente, e a Elitepet se reservará ao direito de fazer nova cobrança de frete.

No caso de devolução por desistência, o envio do produto é por conta do cliente.

3)      Devolução por Produto com Defeito – As devoluções para troca por defeito serão aceitas quando:

a)      O cliente já tenha informado por e-mail através da Central de Atendimento o defeito percebido/ocorrido, no prazo de 90 dias corridos a contar da data de recebimento.

b)      O produto esteja acompanhado de uma das vias da Nota Fiscal, e em sua Embalagem Original.

c)      O produto esteja acompanhado de seus manuais, acessórios e certificados se houver.

d)      O lacre do produto não estiver violado.

Desta forma, caso seja constado algum tipo de vício no produto que o torne impróprio, inadequado, ou diminua o seu valor original, a empresa se responsabiliza pelo atendimento ao consumidor até a resolução completa da situação ocorrida.

Caso não seja verificado nenhum problema no ato do recebimento do produto, o consumidor terá um prazo máximo de 90 dias após o recebimento do produto, conforme norma do Código de Defesa do Consumidor - CDC, para reclamar e informar a empresa qualquer defeito detectado neste período. Neste caso o produto deverá ser encaminhado através dos Correios e/ou Transportadora para o endereço que consta na Nota Fiscal de compra. 

Atenção: Entre em contato com nossa Central de Atendimento, informe sobre o ocorrido e receba por nossa conta uma autorização de postagem ou autorização de coleta..

Avaliação Favorável a Troca: após confirmação pela “Central de Atendimento”, será informado ao cliente que o mesmo receberá no endereço de origem, sem custos adicionais a substituição por produto/modelo igual. Na falta de produto/modelo igual, o cliente receberá um crédito em sua conta no valor da compra inicial através de Cupom Bônus, assim o cliente poderá efetuar uma nova compra na loja.

Avaliação Desfavorável a Troca: na ausência do defeito ou dano apontado pelo cliente; indícios de uso indevido ou inadequado do produto; sinais de absorção de umidade como agua ou urina do animal, lavagem inadequada do produto; indícios de dano acidental; ou desgaste natural em decorrência do uso.

Obs.: neste caso não haverá devolução do valor do frete.

Nota: A avaliação dos defeitos reclamados será efetuada pelos nossos fornecedores. O prazo médio de análise e conclusão gira em torno de 30 dias após o recebimento do produto, conforme norma do Código de Defesa do Consumidor – CDC.

5)      Restituição de Valores por Iniciativa da Elitepet – Esta situação ocorrerá quando:

a)      Não haver possibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do destinatário, inexistência ou insuficiência de endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou sua não acessibilidade.

Na impossibilidade de entrega por estas razões, o produto retornará para o Centro de Distribuição da Elitepet, gerando devolução por parte da Elitepet dos valores correspondentes aos preços dos produtos.

b)      Caso ocorra a falta de mercadoria adquirida pelo comprador no site em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador/cliente, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra, ou inserção de Cupom Bônus de crédito na conta do cliente. Nestas situações o comprador/cliente será comunicado do ocorrido.

Nota: nestes dois casos citados acima, a restituição do valor pago se dará da seguinte forma. Cartão de crédito: o estorno irá ocorrer conforme as parcelas escolhidas no ato da compra, já para as demais formas de pagamento (boleto bancário), irá ocorrer em 10 dias úteis após o recebimento do produto(s) pelo Centro de Distribuição. Observando-se também, em ambos os casos acima como critério de restituição a análise das condições do(s) produto(s), e  as demais condições já mencionadas anteriormente quanto: a embalagem original do produto, acompanhamento da Nota Fiscal e não haver qualquer indício de uso do(s) produto(s).

Observações:

- os Correios não agendam horário de entrega de encomendas, desta forma, é importante que tenha uma pessoa responsável pelo recebimento;

- após três tentativas de entrega sem sucesso, os Correios devolvem a encomenda ao remetente. Neste caso, após o recebimento/retorno para a Elitepet, será creditado um Cupom Bônus do valor do produto sem o valor do frete na conta do cliente em nosso site. Assim o cliente poderá efetuar uma nova compra.

PAGAMENTO

Trabalhamos com diversas formas de pagamento. 

Assim que finalizar sua compra, você poderá escolher qual a forma que mais lhe agrada. Demais instruções serão passadas após a escolha da forma de pagamento.

 

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